Afinal, quem é e o que faz o TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO?

São muitos os profissionais que trabalham ou já trabalharam com o mercado de proteção, de vestimentas e/ou outros itens também conhecidos como EPIs.

Porém, mesmo convivendo ou ouvindo sobre o profissional de segurança do trabalho, muitos ainda não entendem qual a real função dele e como ele se qualificou para chegar até lá…

Vamos iniciar então pela parte dos estudos, como o próprio nome diz, o técnico de segurança do trabalho, deve realizar um curso técnico para estar apto a realizar as devidas atividades.

Em termos de mercado, por ser um profissional necessário em empresas de grande porte, o mercado se mostra aquecido, mesmo com os reflexos da crise que estamos vivenciando nesse ano de 2015, o técnico pode ser o responsável por evitar uma grande tragédia, reforçando ainda mais a necessidade de um profissional no corpo de funcionários da empresa.

Além de atuação em grandes empresas, os técnicos podem atuar em outros segmentos da segurança do trabalho, como por exemplo em grandes fabricantes de vestimentas de proteção, onde por muitas vezes, o técnico poderá oferecer instruções técnicas e atuar no pós-venda. Além desse tipo de atuação, o técnico poderá atuar também em empresas que prestam consultorias para as empresas, nesse caso, irá atuar visitando empresas e indicando melhorias e adequações para que as organizações não sejam multadas e nem advertidas em momentos seguintes.

Um excelente e necessário colaborador capacitado, esse é o Técnico de Segurança do Trabalho!

Quer saber mais sobre nós? Pode ser bem aqui ou bem ali, é só clicar 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s