As principais dicas para motivar uma equipe.

O crescimento rápido de muitos colaboradores que acabam por se tornar gerentes ou diretores, os quais são extremamente qualificados para tal cargo porém pode ocorrer o processo de falta de informações por algumas vezes, tal falta gera dúvidas e indecisões na hora de aplicar a gestão sobre uma equipe, afinal, agora como “chefe” como proceder para motivar a minha equipe?

Existem diversas teorias, mas devemos entender que nem todas são elegíveis para todos os mercados, por exemplo, no mercado de Vestimentas de Proteção, especialmente com vestimentas para Fogo Repentino, uma comissão por quantidade de vendas não será tão adequada, afinal essas vestimentas de proteção possuem um preço elevado e por isso devemos trabalhar com a comissão sobre o valor da venda.

Voltando então para a questão da motivação, fizemos uma seleção de algumas da principais dicas para melhorar a gestão de cada um de vocês com as suas respectivas equipes:

  • Proporcione momentos livres de Stress aos integrantes da sua equipe, principalmente na parte de vendas, sempre existe muita pressão, um dia trabalhando de casa, ou até mesmo, proporcionar momentos de lazer depois do horário de trabalho, oferecendo jantares, brindes personalizados, idas ao cinema e até mesmo viagens como premiação por bom desempenho.
  • Movimentação da equipe, tirando-os da zona de conforto, faça com que seus gerentes de movam, mudem de lugar, isso pode e é uma comprovada ação de sucesso pois a movimentação faz com que os colaboradores percebam que precisam reagir e automaticamente melhoram seus desempenhos.
  • Praticar a famosa regra dos 3R’s: Regras, Reconhecimento e Resultados. Uma das principais dicas é essa, com a atuação em conjunto desses três fatores, o sucesso ficará ainda mais próximo, conforme já foi destacado pelo especialista em Vendas Marcelo Ortega em um de seus livros.
  • Envie mensagens de motivação à sua equipe, seja ela por e-mail ou em suas reuniões, demonstre que você, Gestor, também faz parte da equipe de vendas, mensagens e comprometimento com a equipe são fundamentais para que os seus gerentes de vendas percebam que não estão sozinhos.
  • Forme um time fiel, tenha em sua equipe pessoas que você realmente possa contar nos momentos de muitas e poucas vendas, garanta que exista respeito entre elas e com você também, evite o famoso telefone sem fio pois isso poderá gerar desconforto e falta de união o que afetará gravemente o desempenho de toda a equipe.
  • Proporcione feedback’s contínuos, todo mundo precisa de um retorno sobre seu desempenho, para saber onde deve melhorar e onde está atuando da forma adequada. Esses retornos irão facilitar o desenvolvimento contínuo da sua equipe.
  • A última, mas não menos importante, seja um LÍDER e não um CHEFE, são conceitos bem diferentes e nada do que foi falado aqui em cima irá adiantar se você não assumir essa posição de Líder, integre e fortaleça a sua equipe, sabendo identificar o que é bom e o que é ruim para ela, o sucesso será uma consequência!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s