VAMOS FALAR DE MERCADO: B2B

Mercados surgem, se desenvolvem, por vezes somem, por outras, crescem descontroladamente e deixam pelo caminho muitas duvidas, falaremos um pouco sobre o mercado B2B, para tentar sanar as eventuais perguntas sobre este segmento.

A primeira coisa que deve ser esclarecida, o real significado da sigla B2B, nada mais é do que “Business to Business”, em português, de “Negócio para Negócio” ou seja, é um mercado onde empresas vendem para outras empresas ao invés de venderem para pessoas físicas, clientes comuns.

Ao sabermos disso, podemos fazer uma ligação direta com o mercado de vestimentas de proteção e muitos outros também, afinal, nesse ramo, não comercializamos com pessoas físicas e sim jurídicas (empresas). Sabendo disso, alguns pontos cruciais devem ser ressaltados, como por exemplo, o investimento em divulgação online, que deve ser desenvolvido de forma diferente em relação às empresas de outros tipos de mercado, afinal, seu comprador não irá no Instagram para comprar uma vestimenta de proteção, no Facebook pode até ser, porém os investimentos devem ser concentrados em LinkedIn, Blogs Informativos e E-mail Marketing.

Vale ressaltarmos também, que nesse mercado, você deve entender que o comprador é um ser humano e não uma máquina, por isso, humanize o contato, isso tornará o sucesso ainda mais próximo.

Entenda o comprador como o seu cliente, identifique os canais os quais ele irá procurar o produto que ele precisa, demonstre confiabilidade, afinal se o próprio cliente não confiar no produto o qual você está ofertando, a venda não irá se concretizar.

Pratique as ações estratégicas, e sempre estude o mercado o qual irá atuar, pois o sucesso de muitos surge com a ineficiência dos outros.

Até logo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s