Trabalhando nas alturas e NR35

Falamos bastante sobre a NR10 por aqui, percebemos então que seria muito interessante disponibilizarmos um conteúdo sobre outras modalidades de trabalho e normas, decidimos então falarmos sobre o trabalho em alturas e apresentar um pouco mais sobre a NR35.

O que muitos não sabem, pra começarmos, é que o trabalho em altura começa a ser considerado de fato para qualquer atividade acima de dois metros de altura e que tenha risco de queda, para a regulamentação desse tipo de serviço, surge então a Norma Regulamentadora – NR – 35, já reconhecida pelo ministério do trabalho e emprego.

Vale ressaltarmos que para a execução das atividades em altura, muitos dos colaboradores e chefes de organizações não sabem, mas é necessário o uso de equipamentos de proteção individual – EPI, atuando em conjunto com o cinto de segurança obrigatório para tal tipo de serviço.

Já portando os devidos equipamentos de proteção individual o colaborador deverá se manter atento durante o trabalho sempre com os materiais bem fixos e presos para garantir o bom funcionamento dos equipamentos e o desenvolvimento correto do trabalho em altura.

Mas, o que muitos também não sabem, é que o trabalhador não tem a obrigação de entrar em uma organização já sabendo como trabalhar em alturas, para isso, a empresa deverá fornecer treinamento e todo o suporte necessário, sempre visando garantir a segurança dos seus colaboradores.

Entendendo as devidas responsabilidades de cada um no processo da NR35 os trabalhos serão realizados com eficiência e segurança! Garantam o conhecimento!

Até logo!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s