Vamos falar de negócios : Inovação

 

Atualmente, o mercado de empreendimentos está cada vez mais concorrido e precisamos inovar em nossos métodos de trabalho buscando sempre soluções alternativas, melhorias no que já fazemos com novas ideias, seja no ambiente corporativo ou organizacional o importante é rompermos com o comportamento mecanicista.

Porem, não é importante apenas que nós profissionais inovemos, a empresa em que trabalhamos também adquire um importante papel no quesito inovação e criatividade. A motivação, por exemplo, é um aspecto essencial para o desenvolvimento de ideias e projetos, trabalhamos melhor quando estamos motivados. Outro ponto é a capacitação, como um plano de crescimento futuro da companhia, pois empregados capacitados e com possibilidade de crescer na companhia lutarão pelas metas da empresa.

O escritor Roberto Menna Barreto sugere uma forma para despertar a criatividade que existe em você e que inclui uma combinação de três fatores básicos, que ele chama de BIP. Eles consistem em bom humor, irreverência e pressão. No contexto atual, a combinação dessas características será a chave para sobrevivência dos negócios.

A criatividade pode ser o foco na busca pela inovação. Ela possibilita que adquiramos autonomia, o que nos leva a adotar uma postura empreendedora. Essa capacidade de alocar ideias e habilidades criativas nos ajudam a pensar e agir de forma diferente, sendo inovadores nas situações que são apresentadas na vida profissional e pessoal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s