A Importância das Vestimentas Antichamas.

Muitos já ouviram falar nas Vestimentas Antichamas,  mas poucos conhecem a importância do seu uso. Nas empresas os riscos de acidentes são altos, por isso é preciso garantir a segurança dos colaboradores. Os Uniformes Antichamas passam por diversos testes de qualidade  e possuem tecidos e fibras especiais que os fazem resistentes a chamas dentro dos padrões da  Norma  NFPA 70E.

Os tecidos usados na confecção dessas vestimentas são tratados com um retardador de chamas, ou são feitos de fibras sintéticas que são construídas também com um retardador de chama em sua composição.. O desgaste da vestimenta acontece quando o uniforme é exposto à uma situação de fogo repentino, portanto vale ressaltar que os uniformes Antichamas não impedem que o fogo passe pelo tecido e sim retardam a chama para que a pessoa exposta consiga sair da área de risco.

Por essa razão existem diferentes modelos apropriados  às categorias de risco/perigo, que são determinadas pelas  empresas junto com seus engenheiros e técnicos, qual o grau de  incidência de energia em caso de acidente. O fabricante por sua vez, determinará qual o grau de protetividade que o uniforme deverá ter segundo as normas internacionais.

Por fim, com o uniforme apropriado ainda é necessário identificar a forma correta de utilização, junto com os acessórios de proteção para obter a máxima efetividade do produto.

Até mais…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s